Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PGGSPAA
Início do conteúdo da página
PGGSPAA

PGGSPAA

Last Updated: Wednesday, 13 November 2019 12:17

 

Programa de Pós-graduação em Saúde e

 Produção Animal na Amazônia

O PPGSPAA/UFRA objetiva formar profissionais das mais diversas áreas de atuação das ciências agrárias, biológicas e da saúde e aptos a contribuir no desenvolvimento de pesquisas e na capacitação para docência na região Amazônica. Promovendo o permanentemente o aperfeiçoamento através de parcerias em projetos de pesquisa para solucionar problemas da Região, a partir de metodologias aplicáveis não somente à comunidade científica, como também às comunidades locais. Alinhando-se ao Projeto de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal Rural da Amazônia (PDI/UFRA).

ÁREAS DE PESQUISA  

Saúde e Meio Ambiente

Problemáticas ligadas à saúde animal e ambiental na Amazônia e interação entre os processos de sanidade humana, animal e do meio ambiente.

Linha de Pesquisa

Relação Saúde e Meio Ambiente na Amazônia: Visa analisar e subsidiar conhecimentos básicos ou aplicados sobre o bem-estar e aspectos fisiopatológicos de animais domésticos ou selvagens, em vida livre ou cativeiro; além das complexas interações entre animal-homem-meio ambiente amazônico, considerando sistemas de produção e uso da terra que contemplem o componente animal, com finalidades conservacionistas ou comerciais, com base em abordagem multidisciplinar levando em consideração variáveis bioecológicas, éticas,  sócio-econômicas e culturais.

Produção Animal

Abrange estudos dos fatores genéticos, ambientais, de manejo nutricional, reprodutivo e sanitário que incidem sobre a produtividade animal, a qualidade dos produtos e a eficiência dos sistemas de produção na Amazônia.

Linha de Pesquisa

Sistemas de Produção Animal na Amazônia: Objetiva avaliar etapas e componentes relacionados aos sistemas de produção animal na Amazônia, envolvendo animais domésticos e/ou selvagens, considerando os diversos ecossistemas regionais, visando a sustentabilidade econômica, ecológica e humana.

 

Coordenação

registrado em:
Fim do conteúdo da página